A comitiva do Programa Reitoria em Movimento chegou ao Campus VII, em Senhor do Bonfim, na tarde de ontem (26). O grupo foi recepcionado pela diretora do Departamento de Educação (DEDC), Suzana Alice Almeida, e pela comunidade acadêmica. A mesa de abertura das atividades foi presidida pela reitora da universidade, Adriana Marmori.
“O movimento da reitoria nessa gestão é de aproximação, de enlaces, de articulações no contexto da nossa multiterritorialidade. Chegamos a Senhor do Bonfim com muito entusiasmo para conhecer de perto a realidade local, para a escuta, diálogo e encaminhamentos que gerem mudanças. Tenho certeza que a nossa estada no Campus VII será pautada pela colaboração e parceria com a comunidade acadêmica e externa”, destacou a reitora.
A vice-reitora Dayse Lago destacou a potência da escuta sensível e implicada. “A presencialidade fortalece as ações, na medida em que nos permite vivenciar as realidades locais. É uma alegria conhecer pessoas que só interagíamos pela telinha. Esse encontro abre portas para pensarmos juntos a nossa universidade. A UNEB é um coletivo e é coletivamente que encontraremos soluções para as demandas da nossa instituição”.
Reuniões e plenárias
A programação do Reitoria em Movimento, em Senhor do Bonfim, reserva reuniões administrativas com a Direção do Departamento, discentes, Colegiados de Curso, Coordenações Administrativa e Financeira, Secretaria Acadêmica, a Prefeitura de Jaguarari e representações da comunidade externa.
“A comunidade acadêmica está muito feliz com a chegada da Reitoria ao nosso Campus. Estamos ansiosos por esse diálogo. Temos muito o que falar sobre o nosso campus, sobre as nossas vivências locais, mas também temos muito o que oferecer, nosso campus é ativo, produtivo, engajado. Viveremos potentes momentos de troca”, frisou a diretora do DEDC, Suzzana Alice Almeida.
O programa – O Reitoria em Movimento tem como objetivo criar canais e espaços de interlocução que ampliem o debate democrático, entre os gestores e a comunidade acadêmica, sobre temas e questões que importam à sociedade, e que trazem desafios tanto localmente quanto em contextos mais amplos, buscando soluções de forma colaborativa.
Texto: Wânia Dias/Ascom