Discentes do Núcleo de Competições Jurídicas (NCJ) da UNEB receberam os prêmios de “Melhor Memorial do Fisco” e “Melhor Orador” no IV Moot Brasileiro de Direito Tributário (MBDT), evento por mediação tecnológica realizado entre os dias 16 e 18 de junho.
Na equipe da universidade, as estudantes Stela Vieira e Beatriz Rocha representaram a contribuinte, enquanto os discentes João Tonizza, que recebeu a premiação de melhor orador, e Camila Ribeiro representaram o fisco. O grupo chegou às quartas de final do evento.
Competições de “moot court“ são simulações de julgamento em que você e sua equipe defendem clientes com memoriais escritos e sustentações orais perante profissionais renomados da área.
O NCJ/UNEB consiste em projeto de extensão que conta com a participação de discentes dos cursos de Direito da UNEB de diversos campi, a exemplo de Salvador, Camaçari, Itaberaba, Brumado, Valença e Juazeiro, de todos os semestres. Atualmente, o núcleo conta com a participação de 76 membros.
As competições jurídicas se diferem dos júris simulados da faculdade, pois nas competições jurídicas os estudantes são os protagonistas, figurando enquanto advogados das partes.
Nesse tipo de evento, os estudantes têm a oportunidade de competir com várias equipes do Brasil e do mundo. Assim, os estudantes desenvolvem habilidades como: pesquisa, análise, redação, oratória e a possibilidade de criar networking.
Imagem (destaque): Divulgação