A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por meio da Cátedra Fidelino de Figueiredo, participou da programação do Pavilhão de Portugal da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Durante o evento, foi lançada oficialmente a Coleção Atlânticos, iniciativa da cátedra publicada pela Pontes Editores, com apoio da Direção Geral dos Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas Públicas de Portugal (DGLAB).
Participaram os autores Maria do Rosário Pedreira e Pedro Eiras, protagonistas de mesa na tarde do dia 3 de julho. A mediação foi realizada pela professora da UNEB e coordenadora da Cátedra Fidelino de Figueiredo, Rita Aparecida Santos.
Três bolsistas, discentes dos cursos de Medicina e Letras – Língua Portuguesa e Literaturas, foram convidadas e participaram da experiência literária, que será partilhada com colegas da graduação.
A Coleção Atlânticos conta com coordenação editorial da professora Rita e apresenta uma seleção de títulos das literaturas em Língua Portuguesa (Portugal e África).
As obras que a compõem “desenham portulano para uma navegação nos diferentes estilos e tempos de grandes autores conhecidos e desconhecidos do público brasileiro. A coleção agrega também pensadores, filósofos e artistas que estejam relacionados com o contexto Atlântico”.
Informações: Instagram – @catedrafidelinodefigueiredo.