O professor da UNEB, Laio Magno, foi empossado como membro Junior da Academia de Ciências da Bahia (ACB). A solenidade de posse foi realizada na última quarta-feira (8), no auditório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-Bahia).
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da ACB, Manoel Barral-Netto, contando com as presenças do reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez; da diretora da Fiocruz, Marilda Gonçalves; e do diretor da Fapesb, Anderson Leite. O secretário estadual da Ciência e Tecnologia, André Joazeiro, foi representado pela pesquisadora Mara Souza.
Também estiveram presentes no evento os docentes da UNEB Suely Messeder, que representou a universidade, e Paulo Barbosa, representando a secretaria de Saúde da Bahia. Além do professor Laio Magno, tomaram posse outros quatro integrantes na Academia de Ciências da Bahia.
Doutor em Saúde Pública e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, o docente Laio Magno é um dos coordenadores do Projeto PrEP 1519, que tem como objetivo investigar a efetividade da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) para proteção do HIV entre homens que fazem sexo com outros homens, e travestis e mulheres transexuais, com idade de 15 a 19 anos, nas cidades de Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.
A ACB tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como fator essencial ao bem-estar social do país, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do estado da Bahia.
Fotos: Arquivo pessoal