Ceapip participa de encontro com docentes do curso de Fisioterapia sobre avaliação da aprendizagem

Equipe do Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica da UNEB e professores: diálogo profícuo

O Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica (Ceapip), vinculado à Reitoria da UNEB, participou de uma roda de conversa com professores do curso de Fisioterapia da universidade, na última quinta-feira (16).  

A convite do colegiado e da comissão de práticas pedagógicas do curso, a coordenadora-geral, Dayse Lago, e a coordenadora de assessoramento pedagógico, Sandra Soares, do Ceapip dialogaram com os docentes sobre avaliação da aprendizagem, tema do encontro, que foi realizado no Departamento de Ciências da Vida (DCV), Campus I da UNEB, em Salvador.

Durante a roda de conversa, os 14 professores presentes foram convidados a refletir acerca das suas práticas na docência e em contribuições e problematizações suscitadas pela equipe do Centro, composta também pela colaboradora Miriam Melo.  

Segundo o Ceapip, inaugurado há cerca de dois anos, esse foi o primeiro evento de assessoria pedagógica atendido por sua equipe por demanda do corpo docente de curso da instituição.

Na avaliação dos participantes, o encontro foi muito profícuo e provocador.

“Os professores, posso afirmar, ficaram encantados com esse diálogo com as duas docentes do Ceapip, Dayse e Sandra. Elogiaram muito o trabalho delas e esperam contar com o Centro para novos eventos como esse”, disse o coordenador do colegiado de Fisioterapia, Marcelo Peixoto.

O docente destacou a relevância do tema e do debate, “que geraram engajamento em todas e todos nós, para continuarmos a busca por conhecer e aprofundar mais essas questões”.

“Há muitos desafios a serem superados em relação ao processo avaliativo. A avaliação é um desafio ao professor na medida em que o estimula a pensar formas e estratégias de melhorar os modelos e práticas de ensino e aprendizagem”, acrescentou Marcelo Peixoto.

Texto: Toni Vasconcelos / Ascom. Fotos: Divulgação.