O Centro de Estudos e Pesquisa em Língua e Literaturas Inglesa (CEPLLI) da UNEB, promoveu, nos últimos dias 21 e 22 de março, o III Ciclo de Palestras.
O evento marcou o retorno das aulas do curso de Letras – Língua Inglesa e Literaturas do Campus I da universidade e propiciou reencontro de professores e estudantes de forma presencial, após o período das restrições de contato social impostas pela pandemia da covid-19.
A iniciativa oportunizou conhecer as teses de doutorado recém-defendidas e em andamento pelos próprios professores do colegiado, além da discussão sobre temas propostos sobre “Acessibilidade dos conteúdos educacionais online na perspectiva do aluno cego”, “Abordagem problematizadora em aula de inglês”, e “O lugar do professor formador branco na educação linguística antirracista”.
A atividade ainda contou com apresentação de dois projetos importantes de repercussão na educação básica e no cenário acadêmico: o premiado curta-metragem Mind the Gap, sob orientação dos docentes Conceição Rodrigues e Jordan Mendes; e o livro paradidático Black Matters Matter, organizado pela professora Joelma Santos.
A terceira edição do Ciclo de Palestras ainda possibilitou conhecer e refletir sobre o poder do conhecimento científico comprometido com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, propondo promover e realizar uma educação de língua estrangeira/adicional mais igualitária.
Coordenado pela docente Sonia Simon, o Centro de Estudos e Pesquisa em Língua e Literaturas Inglesa (CEPLLI) é vinculado ao Colegiado do curso de Letras – Língua Inglesa e Literaturas do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador.
Fotos: arquivo pessoal