O Conselho da Rede de Brinquedotecas (RedeBrinq) da UNEB reuniu-se presencialmente, nos dias 3 a 5 (hoje), em Salvador, com o objetivo de ampliar a discussão e reflexão sobre as brinquedotecas na universidade como laboratórios multirreferenciais de ensino, pesquisa, extensão e inovação universitária.
Na ampla pauta do encontro, temas de relevância como a consolidação da concepção de rede de brinquedotecas na universidade e a implementação da RedeBrinq, já instituída em resolução do Conselho Universitário da instituição.
Também foram propostas estratégias para o plano de metas da rede no biênio 2023-2025.
Destacou-se ainda na programação do encontro um momento de formação ministrada pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) aos docentes participantes do Conselho.
Na avaliação geral dos presentes, a reunião foi um momento com experiências de imersão e reflexões significativas acerca do lugar do brincar na formação e na estrutura acadêmica.
Participaram do encontro representantes das brinquedotecas de 10 campi da universidade, bem como das pró-reitorias de Extensão (Proex), de Graduação (Prograd), de Pós-Graduação (PPG) e de Assistência Estudantil (Praes).
Texto: RedeBrinq, com edição da Ascom. Fotos: Divulgação.