Mestrado em Estudos Territoriais (Proet) da UNEB abre seleção para matrícula especial 2023.2; inscrições até 21/7

Estão sendo ofertadas 40 vagas distribuídas em quatro disciplinas.

A UNEB, por meio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais (Proet), vinculado ao Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I, em Salvador, está com inscrições abertas, até o dia 21 de julho, para o processo seletivo de aluno de matrícula especial do curso de mestrado, com ingresso em 2023.2.

Estão sendo ofertadas 40 vagas, distribuídas igualmente em cinco disciplinas: ecologia da paisagem (10 vagas), gestão e mapeamento de riscos ambientais (10), educação geográfica, linguagens e territorialidades (10) e alteridade, lugar e território (10).

Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema de Seleção Discente de Pós-Graduação (SSPPG) da universidade. A documentação requerida no edital da seleção deve ser digitalizada e enviada em formato PDF no ato de inscrição.

Programa reserva 20% das vagas aos servidores docentes, técnicos universitários e analistas universitários da universidade.

Há reserva de vagas também para candidatos negros (40%), além de sobrevagas para indígenas, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades e transexuais, travestis ou transgêneros, na proporção de 5%, atendendo aos requisitos de resolução do Conselho Universitário (Consu) da instituição.

O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas: homologação da inscrição com base na conferência da documentação do candidato, análise do seu currículo Lattes e análise de sua justificativa de escolha da disciplina.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 4 de agosto, e a matrícula dos selecionados deve ser efetuada dias 8 e 9 do mesmo mês.

Informações: e-mail selecaoproet@uneb.br.

Acesse aqui o SSPPG para inscrição

Acesse aqui edital da seleção

Texto: Toni Vasconcelos/Ascom. Imagem: Divulgação.