Alagoinhas: evento reúne pesquisas de Indicação Geográfica e Marca Coletiva para mapeamento de áreas geográficas na UNEB

O Departamento de Linguística, Literatura e Artes (DLLARTES) e o Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (Pós Crítica) do Campus II da UNEB, em Alagoinhas, juntamente com a Agência UNEB de Inovação (AUI), irão realizar nos dias 5 e 6 de Setembro, o evento “Cenas Unebianas entre Marcas Coletivas e Indicações Geográficas: e o que a Justiça Restaurativa tem a ver com isso?”.

As atividades acontecerão a partir das 9h, no Campus II da universidade, e estão previstas palestras e oficinas que tem como objetivo apresentar para a comunidade acadêmica um dos Projetos Estruturante da Agência UNEB de Inovação, que é o registro da Indicação Geográfica e Marca Coletiva.

“Nesta jornada pretendemos identificar áreas geográficas e produtos situados nos territórios onde há campi da universidade, que se apresentem como potenciais objetos de estudo de viabilidade para o registro de Indicação Geográfica e Marca Coletiva. O evento colaborará para fortalecer e fomentar projetos neste campo de atuação que tem a ver com os estudos em comunidade, bem como, realizarmos a gestão do conhecimento científico (extensão e pesquisa) voltados para este tipo de inovação.”, explica a professora Suely Messeder, coordenadora da AUI.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente através do Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da universidade. Os participantes receberão certificado com carga horária de 16 horas.

Texto: Leandro Pessoa/Ascom. Imagem (destaque): Divulgação