No último dia 17 de agosto, o Mestrado Profissional em Intervenção Educativa e Social (MPIES) da UNEB realizou a aula inaugural da primeira turma, fora de sede, do curso de pós-graduação stricto sensu.
A atividade foi realizada no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVII da universidade, em Bom Jesus da Lapa.
O curso é fruto de cooperação interdepartamental entre os Departamentos de Educação (DEDC) do Campus XI, em Serrinha, e de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVII, em Bom Jesus da Lapa.
A aula contou com a conferência de abertura “Narrativas salvíficas: empreendedorismo no contexto de romarias”, que foi proferida pela pesquisadora Maria Lúcia Bastos Alves, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O MPIES, avaliado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ofertou matrícula de aluno especial no DCHT-XVII, tendo como meta garantir a formação continuada, marcando o início de uma missão que é a interiorização da pós-graduação stricto sensu, o que representa oportunidade para os profissionais de todas as áreas, já que se trata de um mestrado interdisciplinar.
A cooperação une dois territórios de identidade, o do Sisal e do Velho Chico, na busca por formar quadros qualificados em seus contextos, contribuindo assim para a missão da universidade, de um ensino público, gratuito e de qualidade. O programa de pós-graduação atualmente é coordenado pela docente Sandra Célia da Silva.
Texto e fotos: Sec. de Comunicação – DCHT do Campus XVII, com edição da Ascom