A Assessoria Especial de Cultura e Artes (Ascult) da UNEB vai promover, nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o II Festival da Primavera da universidade, no Campus I da instituição, em Salvador.
O evento, gratuito e aberto ao público, tem a proposta de promover e divulgar as diversas manifestações culturais e artísticas da UNEB.
“O Festival da Primavera foi pensado como um espaço de convivência e de cultura entre a comunidade acadêmica e externa da universidade. É uma atividade que foi produzida com baixo custo de produção, a partir da utilização de materiais recicláveis feito por estudantes. Teremos diversas modalidades artísticas e gêneros musicais como blues, jazz, MPB, hip-hop e a expressão cultural da nossa capoeira. Então, será uma programação com uma diversidade de atrações para todos os gostos”, ressaltou a assessora da Ascult, Nelma Aronia.
Durante os dois dias do festival, diversas atividades de cultura e arte acontecerão simultaneamente nos espaços do campus I da universidade. A programação inclui exposições, atividades de saúde e esporte, dança, música, teatro, circo, intervenções artísticas e programação infantil. Segundo a organização do evento, a programação pode sofrer alterações.
Destaque para os shows musicais “Alumiá” do cantor Pessoa, “Aquele Cortejo” do cantor Weslei, Júlio Caldas blues trio, Nardo Leão & os Outros Semianagramas e as apresentações do DJ Felipe Pereira e do grupo As Sambadeiras da Uati.
Informações: site – www.ascult.uneb.br ou Instagram – @ascult.uneb
Imagem (destaque): Divulgação