Quarta live pré-fórum da ABTU debate sobre TV Universitária no Brasil nesta quarta (27), às 15h; inscreva-se

As atividades que antecedem o XVIII Fórum Brasileiro de Televisão Universitária – que será sediado pela UNEB em outubro – continuam nesta quarta-feira (27) com a realização da quarta live pré-fórum, às 15h, no canal da TV UNEB no YouTube, com retransmissão pelo canal da ABTU e de todas as TVs associadas.

Nessa live, será abordado o tema “Quem faz TV Universitária no Brasil? E porquê?”, com a participação dos convidados Nádia Virgínia, docente do curso de Relações Públicas da UNEB e docente coleboradora da Ascom/TV UNEB, Max Eluard, produtor de cinema, diretor da TV Unifor e vice-presidente da ABTU, e Ricardo Borges, doutor em Comunicação e mestre em Gestão Pública.

As inscrições estão abertas até o dia da atividade e devem ser efetuadas, gratuitamente, por meio do Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da UNEB. Os inscritos receberão certificado de participação.

Fórum: diversidade e democracia

O XVIII Fórum Brasileiro de Televisão Universitária, que se realizará entre os dias 18 e 20 de outubro no Campus I da UNEB, em Salvador, tem como objetivo discutir a TV pública no país e reforçar o compromisso da universidade pública com a democracia.

Nesta edição, o tema será “Diálogos sobre diversidade e democracia”, em uma pauta aberta à participação de toda comunidade acadêmica, pesquisadores, profissionais de comunicação e interessados na área.

Em 2004 a UNEB sediou pela primeira vez o Fórum, tendo como tema central uma abordagem sobre a TV universitária na extensão para a comunidade. Agora, quase 20 anos depois, a universidade volta a acolher o Fórum em um contexto bem diverso no campo da comunicação pública no país.

O Fórum teve sua primeira edição em 1997, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), reunindo mais de 40 instituições de ensino superior. De lá para cá, o evento foi sediado alternadamente por instituições associadas à ABTU, que hoje já somam cerca de 190 emissoras.

Informações: forumabtu@gmail.com.