UNEB divulga seleção para turma 2024 do mestrado nacional em Ensino de Física; inscrições até 15/10

Mestrado profissional é oferecido em rede nacional de instituições de ensio superior (IES).

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (ProfFísica) da UNEB está divulgando o processo seletivo para a turma 2024 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

As inscrições, em âmbito nacional, estão abertas até o dia 15 de outubro, devendo ser efetuadas exclusivamente pela internet, na página do curso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70.

Segundo o edital local da seleção publicado pela universidade, estão sendo ofertadas 20 vagas para o polo 60 (UNEB), sendo 14 destinadas a ampla concorrência e seis reservadas para ações afirmativas (negros, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência).

O candidato ao processo seletivo, de acordo com o edital nacional do certame, deve indicar, no ato de inscrição, em qual destes dois grupos quer concorrer: grupo 1, para ampla concorrência; ou grupo 2, para docentes com no mínimo 15 anos de atuação em sala de aula e portadores de diploma de licenciatura em Física e/ou Ensino de Ciências.

A seleção será realizada em duas etapas: para o grupo 1, prova escrita nacional e prova de defesa de memorial; para o grupo 2, prova de análise de currículo e a prova de defesa de memorial.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 15 de dezembro. E as aulas presenciais começarão em março de 2024.

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um curso de pós-graduação stricto sensu em rede nacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e ofertado em polos de diferentes instituições de ensino superior (IES) do país.

Na UNEB, o curso integra o ProfFísica e está vinculado ao Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I, em Salvador.

Acesse aqui edital local da seleção

Acesse aqui edital nacional do certame

Acesse aqui página do ProfFísica/UNEB

Acesse aqui página nacional do MNPEF

Texto: Toni Vasconcelos/Ascom. Imagem: Divulgação.