O projeto Coro Oyá Igbalé, vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, vai realizar a Oficina de Percussão Diáspora Cultural, ação extensionista de difusão de música percussiva afro-brasileira que visa dar formação artística inicial nos instrumentos.
Para participar da oficina, as inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até o próximo dia 6, bastando enviar mensagem de texto via WhatsApp do celular (71) 99635-0029, com nome completo, e-mail, CPF e data de aniversário.
Estão sendo ofertadas 30 vagas destinadas a mulheres e homens com idade a partir de 15 anos. Podem se inscrever integrantes da comunidade acadêmica da UNEB e comunidade externa.
As aulas acontecerão sempre aos sábados, entre 7 de outubro e 16 de dezembro deste ano, das 8h às 12h, na sala 105 do Pavilhão de Aulas Multidisciplinar (PAM) do campus, bairro do Cabula.
Para a coordenadora-geral do Coro Oyá Igbalé, Julice Oliveira, a “Oficina de Percussão Diáspora Cultural é uma das ações do projeto que visa dar uma formação artística inicial para pessoas que querem aprender a tocar um instrumento de percussão”.
O projeto conta com o apoio institucional da Reitoria da UNEB e da direção do DEDC. Os colegiados dos cursos de Filosofia e Pedagogia do departamento, o Grupo de Estudos em Estética e Contracultura, o Grupo de Pesquisa em Filosofia, Educação e Psicologia Analítica e o Centro Acadêmico de Filosofia dão apoio cultural à iniciativa.
Informações: Instagram @corooyauneb, Facebook @corooyauneb e cel. (71) 99635-0029 (WhatsApp).
Texto: Julice Oliveira/Coro Oyá Igbalé, com edição da Ascom. Imagem: Divulgação.