Servidores e gestores da Administração Central da UNEB estiveram reunidos, na manhã de ontem (19), no prédio do Jequitaia, em Salvador, para a confraternização de Natal.
A atividade, promovida pela Reitoria da universidade, contou com a presença da gestora máxima da instituição, Adriana Marmori, e da vice-reitora, Dayse Lago.
A abertura da confraternização ficou por conta do coral Oyá Igbalé, que saudou os orixás através de cânticos da arte-sacra afro-brasileira.
A reitora Adriana Marmori saudou cada uma das equipes de trabalho da universidade. “O sentido e o significado de ser UNEB está nas pessoas, está na dedicação e no trabalho das pessoas, é considerar essa diversidade e essa paixão por nossa universidade. E o nosso sentimento hoje é de agradecer”, declarou.
A vice-reitora Dayse Lago reverenciou os presentes com a leitura de um trecho do livro “O Amigo Jesus”, do escritor José Carlos de Lucca. “Este é um momento de encontros, de afetos, de falarmos de amor, de paz, de união, de agradecermos este ano de trabalho e semearmos as perspectivas para o ano que vem”, disse Dayse.
Esta foi a primeira vez, depois da Pandemia, que os setores da universidade estiveram todos reunidos para uma confraternização.
O encontro foi marcado pela oferta de um café da manhã e pela distribuição de panetones. A celebração contou ainda com a apresentação musical da cantora Aline Araújo, que com repertório diversificado, animou o evento.
Na oportunidade, foi anunciado também o lançamento de três novos volumes das séries bianuais da Editora da UNEB (Eduneb), em parceria com as Pró-Reitorias de Extensão (Proex) , Assistência Estudantil (Praes) e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da universidade.
Texto e Fotos: Leandro Pessoa/Ascom