Editora da UNEB lança seis novos títulos no auditório do Museu de Arte da Bahia (MAB)

Diretora da EdUNEB, Elisângela Santana (3ª da esq. para a dir.), recepcionou autores das obras.

A Editora da UNEB (EdUNEB) lançou seis novos títulos ontem (25) em evento no auditório do Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador.

Publicados pela própria editora universitária, os livros lançados são obras acadêmicas e científicas que abordam temas das áreas de ciências humanas, ciências sociais, letras e educação.

O lançamento, que começou à tarde e se estendeu até a noite, reuniu os autores das obras, estudantes e gestores da editora e da universidade, além de convidados.

Na abertura do evento, a diretora da EdUNEB, Elisângela Santana, destacou a importância das publicações científicas da universidade para a difusão do conhecimento, reforçando o papel da editora e de sua equipe, assim como a parceria dos autores no processo de edição.

“Este é mais um lançamento que reflete o compromisso da EdUNEB com a disseminação do conhecimento e a promoção da cultura baiana. As obras abordam temas relevantes para a educação superior e contribuem significativamente para o desenvolvimento intelectual da sociedade”, disse a diretora.

A editora já tem agendado outro lançamento de outros seis livros, no dia 16 de dezembro, também no MAB, reforçando a parceria interinstitucional entre a universidade e o museu.

O evento contou com apresentação musical do Quarteto Ayó e de Ricardo Camponogara.

Livros lançados: 

  • Agroecologia e ancestralidade: antídotos à amnésia da modernidade, de Eduardo Guimarães
  • Cartografias e saberes: o saber de imersão a partir do Pibid, de Glauber Costa
  • Debates emergentes sobre controle social e punição, de Jalusa Arruda e Juliana Vinuto
  • Lima Barreto e James Baldwin: um diálogo em três tempos, de Danillo Costa
  • Performances dissidentes nos esportes: contribuições queertópicas para o(s) currículo(s) de Educação Física, de Rafael Souza
  • Resgatando manuscritos do século XIX: educação pública na Bahia, de Cristina Cunha

Veja capas das obras

Texto: Fabiano Oliveira/EdUNEB, com edição da Ascom. Fotos: Divulgação.