Grupo de pesquisa da UNEB promoverá encontro sobre os 200 anos de constitucionalismo no Brasil e 35 anos da Constituição do Estado da Bahia

O grupo de pesquisa Constituir: Constituição e Política, vinculado ao curso de Direito do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, realizará nesta terça-feira (17), a partir das 13h, o II Encontro do Grupo de Pesquisa Constituir, na sala Herculano Menezes da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A iniciativa, que tem como tema os “200 anos de constitucionalismo no Brasil e 35 anos da Constituição do Estado da Bahia – O que constituímos? Podemos esperançar?”, será composta de mesas temáticas com convidados externos que irão dialogar a partir de perguntas e provocações sobre o tema.

A abertura contará com exibição de documentário e o encerramento com uma breve apresentação das pesquisas desenvolvidas pelo grupo.

A atividade é aberta ao público e oferece cinco horas de certificação. As inscrições podem ser solicitadas no local ou previamente no Sistema de Gerenciamento de Eventos (SGE) da Universidade.

O grupo de pesquisa Constituir: Constituição e Política  tem como referência o debate acerca do direito constitucional, agregando discentes, egressos e professores, sendo coordenado pela docente Gilsely Barreto.

Texto: Leandro Pessoa/Ascom.