A Agência UNEB de Inovação (AUI) participou, a convite, do evento Inova Política 2024: Revisitando a Política Institucional de Inovação, que foi realizado na última sexta-feira (4) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
O evento teve o objetivo de revisar e atualizar a política institucional de inovação da Uefs, incorporando novas diretrizes que fomentem a interação com empresas, pequenas e microempresas regionais, tecnologias sociais e o apoio das fundações para o sistema de ciência, tecnologia e inovação (CTI) no estado.
Representando a AUI, participaram a coordenadora da agência, Suely Messeder, no primeiro painel – Tecnologias sociais como fator de inclusão e impacto regional –, e o pesquisador da agência Fernando Carvalho no terceiro painel – Revisão das políticas de inovação, relatos sobre o processo de atualização da política das Ueba (universidades estaduais da Bahia). Ambos focaram suas falas na política institucional de inovação da UNEB.
“Pensar inovação, tradição, tecnologia social e tecnociência solidária é possível, desde que não se perca de vista o processo histórico de escravização. A Bahia profunda apresenta características que demandam um enfrentamento corajoso e vigoroso, exigindo políticas públicas que se distanciem de qualquer forma de proselitismo”, destacou Suely Messeder.
Saiba mais:
Uefs promoveu evento para discutir políticas de inovação
Texto: Agência UNEB de Inovação, com edição da Ascom. Fotos: Divulgação.