Caetité: Petrobras tematiza aula inaugural de projeto sobre Golpe de 2016 nesta sexta (11)

A UNEB vai realizar, nesta sexta-feira (11), às 19h, a aula inaugural do Projeto de Extensão O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil, no auditório do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da universidade, em Caetité.

A atividade reserva a palestra “A Petrobras como Centro do Golpe”, que será ministrada por Radiovaldo Costa Santos, servidor da Petrobras, diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) e membro da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

O evento, que é realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do DCH, é gratuito e tem como público alvo a comunidade de Catité e região, representantes da sociedade civil organizada, docentes, discentes, técnicos administrativos e terceirizados da unidade.

“Diante dos retrocessos ocorridos depois da ruptura democrática e constitucional de 2016, e considerando os riscos iminentes que rondam as eleições de 2018, entende-se que o país precisa rever conceitos fundamentais que possibilite a perenidade democrática e sua sustentabilidade, bem como o entendimento da função de cada poder constituído, e a busca pela regulamentação da democratização dos meios de comunicação”, destaca o professor Genivaldo Cruz Santos, que coordena a atividade em parceria com o docente Wagnervalter Dutra Júnior.

O projeto objetiva colaborar com a formação política da comunidade acadêmica, dos movimentos sociais e da comunidade em geral; exibir e discutir documentários e filmes temáticos; promover e fomentar debates políticos; discutir livros relacionados com questões sócio-políticas e promover palestras, rodas de conversa e mesas-redondas.

Informações: Nupe/Campus VI – tel. (77) 3454-1762 / 2021 (ramal 226).

 

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *
Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>