CENSO 2022: levantamento de dados dos servidores técnicos e docentes vai fortalecer política de gestão de pessoas da UNEB; participe!

A UNEB vai realizar um amplo levantamento de dados do seu corpo técnico e docente nos próximos dias 9 a 17 de junho. O Censo 2022 dos Servidores da UNEB visa fortalecer a política de gestão de pessoas da universidade, com foco especialmente na valorização profissional. 

A iniciativa, além de atualizar os dados dos professores e técnicos da instituição no sistema RH Bahia, vai subsidiar ações de capacitação funcional, adequação ao perfil profissional e promoção da saúde e qualidade de vida.

“É compromisso da nossa gestão reconhecer e ter a servidora e o servidor da UNEB como protagonista desta grande universidade, em todos os campi e unidades em que atua. Esse Censo subsidiará ações e projetos que democraticamente adotaremos voltados para valorizar as pessoas e seu trabalho”, destacou a reitora Adriana Marmori.

O Censo 2022 está sendo coordenado pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), em parceria com a Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) e a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (Seavi), contando também com o apoio da Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade.

É importante a participação de todas e todos!

O Censo 2022 dos Servidores da UNEB é direcionado à participação de todos os técnicos administrativos (técnicos e analistas universitários) e docentes do quadro efetivo, os profissionais de cargo comissionado e os contratados no regime Reda lotados na universidade, em todos os campi, departamentos, polos e demais unidades da instituição.

Segundo a PGDP, no período de realização do Censo, cada servidor e servidora da UNEB receberá em seu e-mail institucional (@uneb.br) mensagem com um relatório de suas informações: dados pessoais e funcionais, formação educacional, entre outras.

No final desse e-mail, haverá um link por meio do qual o servidor vai confirmar se seus dados constantes no relatório estão corretos ou não.

Caso haja incorreção nos dados, serão habilitados os campos em um formulário digital para que o servidor informe os dados corretos/atualizados, anexe os documentos requeridos e responda a informações complementares.  

Por fim, após o preenchimento desse formulário, o servidor deverá efetuar a formalização das correções/atualizações feitas por meio de um processo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações). Essa última etapa é imprescindível para que a PGDP possa efetivar essas correções/atualizações de dados.

Os servidores participantes do Censo serão informados sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), do Governo Federal, e a Política de Segurança da Informação (PSI) da UNEB, base legal que fundamenta o compromisso da gestão da universidade com a proteção dos dados informados.

Uma campanha com peças informativas e tutoriais explicando em detalhes como participar do Censo está sendo divulgada por meio de e-mails, redes sociais e demais canais de comunicação da universidade.

A pró-reitora Rosângela Matos (PGDP) confia no êxito da iniciativa: “Estou certa de que contaremos com a participação de todas e todos os nossos colegas, técnicos e docentes, cargos comissionados e Reda. Para promover melhorias e valorizar cada vez mais nossos servidores, precisamos contar com essas informações atualizadas”.

Informações: e-mail censoservidoresuneb@uneb.br.

Texto: Toni Vasconcelos / Ascom
Imagem: Adriano Reis / Ascom