No processo de sistematização das contribuições da comunidade acadêmica na etapa local da Estatuinte, as comissões responsáveis pelo processo convidaram a reitora da UNEB para conhecer as ações promovidas.
A reunião foi realizada por meio de videochamada, na tarde de hoje (29), e contou com a participação do chefe de gabinete da Reitoria, Pedro Daniel, dos representantes da Comissão de Articulação, Érica Macêdo (vice-presidente), Vinicius Santos e Kleber Pereira, e de representantes das comissões locais, responsáveis pela condução dos trabalhos.
Durante o encontro, os participantes discutiram sobre as próximas etapas, socializaram a orientação geral e consolidaram o planejamento para as próximas etapas: territorial, a partir de agosto, e o Congresso Estatuinte, previsto para o próximo mês de outubro.
A etapa local teve início no dia 4 de setembro de 2023, com o Dia D da Estatuinte, e deverá ser concluída ainda no próximo mês de junho, conforme prevê a Resolução Nº 1604/2023, do Conselho Universitário da UNEB.
A reitora reforçou que o trabalho realizado tem como meta a elaboração do novo Estatuto, não apenas uma reedição do que em vigência.
“Agradeço a vocês, membros de todas as comissões, pelo trabalho e pelo compromisso em realizarmos esse grande movimento de virada da universidade, com a construção do seu novo estatuto. Continuamos trilhando a luta por essa universidade que temos tanto amor e respeito. Este é um espaço de trabalho, de crescimento e aprendizado. Gostei muito de ouvir vocês e fico também à disposição, assim como todos os membros da nossa gestão, para outros momentos como este, até o final do Processo Estatuinte”, registrou professora Adriana.
A reunião contou com 67 participantes, entre docentes, técnicos e discentes, que atualmente seguem trabalhando para a conclusão da etapa local e pelo avanço para a etapa territorial.
Saiba mais sobre o Processo Estatuinte da UNEB
Texto: Danilo Oliveira/Ascom