Começa nesta segunda-feira (21) o Congresso Estatuinte, a terceira e última etapa do processo que está construindo o novo Estatuto da UNEB, documento mais relevante e definidor da estrutura, organização e valores da instituição.
O Congresso vai se estender até a próxima quinta-feira (24), com intensa programação.
“O Estatuto é a carta política da nossa universidade. Carta referenciada reafirmando os nossos mais sagrados valores, baseados na democracia, inclusão, participação e pluralidade. E na qualidade do que nos propomos a fazer como instituição de educação superior pública”, destaca a reitora Adriana Marmori, convocando “as delegadas e delegados instituídos para participação ativa” no evento.
A abertura do congresso vai acontecer no Teatro UNEB, no Campus I, em Salvador, às 9h,com a formação da mesa institucional.
A programação do primeiro dia, continua às 10h30 com a instalação do Congresso Estatuinte, composição da mesa diretora e apresentação da minuta do Regimento do Congresso.
À tarde, às 14h, tem continuidade da apreciação da minuta do regimento, encerrando o dia, às 17h, com a definição da composição dos grupos de trabalho (GTs).
Nos dias seguintes (22 e 23), estão agendadas reuniões dos GTs, no Fiesta Bahia Hotel, na capital, finalizando com a sistematização das atividades dos grupos.
No último dia (24), as atividades retornam ao Teatro UNEB, com a instalação da plenária final, às 8h, estando o encerramento previsto para as 17h.
O Congresso Estatuinte da UNEB vai reunir os delegados indicados pelos departamentos e pela administração central da universidade e entidades representativas da comunidade acadêmica, de acordo com a metodologia de operacionalização da Estatuinte, definida democraticamente pela comunidade acadêmica.
Veja programação completa do Congresso
Saiba mais sobre Congresso Estatuinte
Texto: Toni Vasconcelos/Ascom. Imagem: Ascom.