Consepe aprova curricularização da extensão e novo regulamento de estágio da universidade

Reitor e vice-reitor, ladeados pelos representantes das três câmaras do Consepe, coordenaram reunião.   

Maior instância deliberativa da universidade em quantidade de integrantes, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UNEB realizou sua reunião anual nessa terça-feira (3), em Salvador.

Durante todo o dia, ampla pauta foi debatida e votada nas três câmaras técnico-acadêmicas que compõem o Conselho – de Ensino de Graduação e Sequencial, de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação e de Extensão –, cujas decisões foram levadas à deliberação final da plenária.

Entre os temas em discussão, alguns promoverão avanços significativos na vida acadêmica da maior universidade multicampi do Norte e Nordeste do país.

Os conselheiros aprovaram, entre outros processos, o calendário do semestre letivo 2019.2; a regulamentação da curricularização da extensão nos cursos de graduação, com a recomendação de que a pós-graduação também se articule mais com projetos extensionistas; e o novo regulamento de estágio da universidade.

O reitor José Bites e o vice-reitor Marcelo Ávila, presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente, coordenaram a mesa da sessão e deram posse a novos conselheiros.

Além do reitor e do vice-reitor, o Consepe congrega os pró-reitores da área acadêmica, os diretores de departamento, todos os coordenadores de colegiado dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu dos 24 campi da UNEB.

Fotos: Toni Vasconcelos/Ascom.