A professora Ainah Angelini, coordenadora do colegiado do curso de Direito do Campus I da UNEB (Salvador), participou de reunião da diretoria do Colégio Brasileiro de Faculdades de Direito Públicas e Gratuitas, no último dia 18, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.
O encontro teve como pauta a definição de um plano de trabalho e atividades da agenda da entidade para 2025. Estiveram presentes, além de Ainah Angelini, que é vice-presidente do colégio, os dirigentes Celso Campilongo (presidente) e Nuno Coelho (secretário-geral do Conselho Diretivo).
Segundo Ainah Angelini, o colégio se prepara para um novo ano de intensos debates. “Faremos diversas atividades visando a educação jurídica brasileira e sobre o papel das universidades públicas. Uma agenda intensa para 2025 nos espera”, destacou.
Criado em 2023, o Colégio Brasileiro de Faculdades de Direito Públicas e Gratuitas tem como objetivo ajudar a promover a formação jurídica de alta qualidade, acessível, plural e democrática no país.
Em pouco tempo de constituído, o colégio já reúne dezenas de instituições de ensino superior (IES) da área de Direito de vários estados do Brasil. Da UNEB, integram essa rede os oito cursos de Direito, sediados nos campi de Salvador, Jacobina, Brumado, Itaberaba, Camaçari, Juazeiro, Paulo Afondo e Valença.
Das IES baianas associadas à entidade, a UNEB e a Universidade Federal da Bahia (Ufba) fazem parte do Conselho Diretivo do colégio.
Criado o Colégio Brasileiro de Faculdades de Direito para fortalecer democracia e ensino jurídico
Texto: Toni Vasconcelos/Ascom. Foto: Divulgação.