Os estudantes da UNEB tiveram grandes resultados nos Jogos Universitários da Bahia (Juba), realizados entre os dias 13 e 17 de julho, em Feira de Santana. Os discentes conquistaram medalhas de ouro nas modalidades FIFA e breakdance, e prata nas modalidades vôlei masculino e xadrez.
Participaram das competições estudantes dos campi de Salvador, Guanambi e Irecê da UNEB, de diversos cursos, entre eles: Ciências Contábeis, Medicina, Administração, Urbanismo, Relações Públicas, Direto, Educação Física, Pedagogia e Letras.
O estudante do curso de Ciências Contábeis do campus I da universidade, Nicolas Varjão, foi um dos que representaram o time do vôlei masculino nos jogos e comemorou a conquista, diante dos esforços e garra da equipe.
“Conquistar a medalha de prata foi muito gratificante. Terminamos a nossa participação como vice-campeões nos jogos. Essa medalha para todo o time tem um gostinho de ouro por todas as dificuldades e esforços para fazer essa equipe acontecer. A nossa união fez com que o time entrasse em quadra de cabeça erguida. A sensação é de dever cumprido”, comemorou o medalha de prata.
Após dois anos sem o evento por conta da pandemia, os Juba voltaram a ser realizados com participação de diversos atletas do estado para competir em 11 modalidades: futsal, voleibol, handebol, basquete, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, xadrez, FIFA, LOL, acadêmico e breakdance.
Os Jogos Universitários da Bahia são realizados pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), e as competições servem como classificação para participação na edição de 2022 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que serão realizados no mês de setembro, em Brasília.