A partir do dia 24 de setembro, os estudantes da UNEB terão mais serviços disponíveis para utilizar através da plataforma ba.gov.br. Os discentes poderão solicitar a emissão do histórico escolar e o trancamento total e parcial de matrícula.
Para utilizar os novos recursos, o estudante deverá acessar a plataforma ba.gov.br e pesquisar um dos serviços “Solicitar Histórico Escolar – UNEB” ou “Solicitar Trancamento Matrícula, Total ou Parcial – UNEB”; pressionar o botão “Solicitar”; preencher as informações do formulário; e confirmar a solicitação do serviço.
Com os novos serviços, a universidade, através da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), Secretaria Especial de Avaliação Institucional (Seavi) e Secretaria Geral de Cursos (SGC), segue ampliando a oferta de suporte tecnológico com a finalidade de ampliar e qualificar o atendimento ao estudante.
O discente receberá notificações do andamento via Whatsapp e poderá acompanhar a solicitação no item “Meus Serviços”, na plataforma.
Segundo o Escritório de Processos e Projetos (EPP), grupo de trabalho vinculado à Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), outros 17 tipos de serviços da instituição estão previstos para implantação ainda este ano.
Imagem (destaque): Matheus Landim/GOVBA