Mãe Aninha de Xangô (1869 – 1938) será homenageada amanhã (5), às 8h30, durante a II Semana de Letras da UNEB (Seleu). O evento que está sendo promovido por estudantes do curso de Letras com Espanhol do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da universidade, em Salvador.
O agraciamento à fundadora do Terreiro do Ilê Axé de Opô Ofonjá (1910), será estendido a Mestre Didi, Mãe Stella e Vanda Machado. O tributo será ofertado em forma de diploma a José Ribamar Freitas Daniel, presidente da Sociedade Cruz Santa do Axé Opô Afonjá, e José Félix dos Santos, bisneto de Mestre Didi.
Com o tema Vozes Sul: diálogos interculturais entre ensino de línguas, territórios e identidades, o II Seleu vai até a próxima quarta-feira (6). A programação reserva palestras e mesas temáticas realizadas no Auditório Jurandy de Oliveira, no campus.
O objetivo é fomentar o debate em uma abordagem intercultural, contemplando questões relacionadas a territórios, identidades e ensino de línguas, a partir do movimento teórico Vozes Sul.
Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever presencialmente nos dias e local do evento, mediante a entrega de um 1 kg de alimento não perecível.
Informações: https://seleucampus1.wixsite.com/seleu.