INDIGNAÇÃO: UNEB divulga nota de repúdio ao assassinato de egressa Helem Moreira

Helem Moreira, pedagoga

NOTA DE REPÚDIO

Profundamente consternada com o bárbaro crime, a Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) repudia com veemência o assassinato da jovem HELEM MOREIRA, ocorrido hoje (9) no município de Vera Cruz, na ilha de Itaparica.

Recém-formada em Pedagogia, curso do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da instituição, em Salvador, Helem Moreira era uma mulher militante feminista negra, que foi vítima de um crime cruel e covarde, supostamente praticado pelo próprio companheiro, de acordo com apuração preliminar.

Como instituição que promove a reflexão crítica e a participação social, a UNEB conclama a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para encampar a luta contra o feminicídio, o racismo e qualquer outra forma de crime e discriminação contra mulheres, negros, LGBTs e todos os grupos sociais mais vulneráveis.

Ao tempo que exige que os poderes públicos envolvidos apurem os fatos desse crime com celeridade e o rigor da lei, a UNEB expressa sua solidariedade e apoio aos familiares e amigos de Helem Moreira.

Salvador, 9 de junho de 2017

Reitoria da UNEB