Mais dois cursos da UNEB conquistam novo reconhecimento do CEE-BA: Enfermagem (Guanambi) e Nutrição (Salvador)

Mais dois cursos da UNEB conquistaram novo reconhecimento do Conselho Estadual de Educação (CEE-BA): os bacharelados em Enfermagem (Campus XII – Guanambi) e em Nutrição (Campus I – Salvador).

A renovação do reconhecimento e aprovação pelo órgão competente asseguram a regularidade da oferta e funcionamento dos cursos, e a universidade fica autorizada a emitir os diplomas de conclusão, entre outros documentos.

A gestão da UNEB tem se dedicado, decididamente, a garantir a célere tramitação interna de todos os projetos de redimensionamento e atualização curricular dos cursos de graduação e pós-graduação visando a renovação de reconhecimento, acompanhando atentamente as etapas dos processos no CEE-BA.         

“Desde o início da nossa gestão, estabelecemos como uma das prioridades da área acadêmica a atualização e reconhecimento dos cursos, para que nossos formandos e formandas obtenham seus merecidos diplomas de conclusão com celeridade. Fico muito satisfeita por essa conquista dos cursos de Enfermagem, em Guanambi, e de Nutrição, em Salvador. Parabéns a todas e todos os estudantes, às professoras e professores dos dois cursos, como também às gestoras e gestores dos dois departamentos e colegiados”, comemorou a reitora Adriana Marmori.  

Implantado em 2006, o bacharelado em Enfermagem, ofertado pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus XII, em Guanambi, obteve o primeiro reconhecimento do CEE-BA em 2013. O curso tem duração média de nove semestres e forma profissionais que atendem a demanda da saúde pública, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS).

Já o bacharelado em Nutrição, ofertado pelo Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I, em Salvador, é um dos mais antigos da UNEB, obtendo autorização de funcionamento em 1986. E, durante todos esses anos de atividades, sua oferta nunca foi suspensa. Com duração média de 10 semestres, o curso possibilita abordagens interdisciplinares e a integração ativa do estudante com usuários e profissionais de saúde desde o início da formação acadêmica.

Texto: Toni Vasconcelos/Ascom. Imagem: Anderson Freire/Ascom.