Música no Campus: UNEB recebe artistas e comunidade em apresentações gratuitas

A UNEB vai abrir as suas portas para acolher a comunidade e oportunizar o acesso à música popular, experimental e clássica no teatro do Campus I, no bairro do Cabula, em Salvador.

O movimento é promovido pelo projeto Música no Campus, que terá início com apresentação gratuita na próxima segunda-feira (22), às 18h.

Camerata Quadro Solar (Osba) inicia programação do projeto

Na estreia, estarão sob os holofotes o trio de artistas da Camerata Quadro Solar, que integra o projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

Explicação: as cameratas consistem em grupos musicais de poucos integrantes, especialistas em executar composições de gênero específico: a música de câmara.

Essa será uma atração na modalidade “Vesperais Líricas”, dimensão do projeto que pretende democratizar os concertos e os recitais de música clássica.

Para prestigiar, não há necessidade de nenhuma contribuição ou de inscrição prévia. O projeto Música no Campus é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.

A iniciativa conta com apoio da Assessoria de Cultura e Artes (Ascult) e dos corais da universidade, assim como da Osba, dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) e da Escola de Música da Ufba.

Sandra Simõese Carlos Blanco (Espanha) se apresentam no dia 08/08

Agenda Música no Campus

O projeto seguirá com programação no dia 8 de agosto, às 18h, tendo como atração os artistas Sandra Simões (Bahia) e Carlos Blanco (Espanha).

A apresentação integra a modalidade “Música Mundi”, recorte do projeto que convida músicos de outros países para um diálogo com músicos locais e as comunidades universitária e do entorno do campus.

O Música no Campus conta ainda com as modalidades “Rock in Campus” (bandas alternativas); “MPB no Campus” (Música Popular Brasileira) e “Música Experimental” (estudantes das escolas de música).

Fotos/Imagem: Divulgação