Nova edição do Seminário de Estudos Territoriais teve programação no Campus IV e visitas a comunidades quilombolas da região

Evento reforçou laços de união da universidade com a comunidade externa.

Ampla programação dentro e fora do Campus IV da UNEB, em Jacobina, marcou a realização do IV Seminário de Estudos Territoriais, entre os dias 10 e 12 de agosto.

Iniciativa do Departamento de Ciências Humanas (DCH) e do colegiado do curso de Geografia do campus, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais (Proet) da universidade, a programação do evento reservou conferência, mesas temáticas, trabalho de campo, lançamento de livros e atividades culturais.

Além das atividades que aconteceram no auditório do Campus IV – destaque para a conferência de abertura proferida pelo professor Rogério Haesbaert, da Universidade Federal Fluminense (UFF) –, docentes e discentes do curso de Geografia participaram de aulas de campo nos territórios da região centro-norte da Bahia, nos municípios de Jacobina e Mirangaba. Houve também visitas às comunidades quilombolas dessas cidades.

Com essa relevante programação, o seminário reforçou os laços de união com a comunidade externa da região, essencial para garantir o papel da universidade pública envolvendo as áreas do ensino, pesquisa e extensão.

Conferência de abertura e mesas temáticas lotaram auditório do DCH.

Texto: Nucom/DCH/Campus IV, com edição da Ascom. Fotos: Divulgação.