A quinta edição do Seminário de Tecnologias Aplicadas em Educação e Saúde (Staes 22’) da UNEB está com inscrições abertas para a submissão de artigos até o próximo dia 16 de outubro.
O evento, uma iniciativa do grupo de pesquisa Educação, Saúde e Tecnologias (Edusaut) e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Comunidades Virtuais (CV), ambos da universidade, está agendado para os dias 1º e 2 de dezembro deste ano, no Teatro UNEB, Campus I, em Salvador.
Os interessados devem enviar seus trabalhos científicos, teóricos ou empíricos, pelo e-mail submissao.artigos.staes@gmail.com. Cada estudo deve ser direcionado a um dos três grupos de trabalho do seminário: GT 1 – Tecnologias aplicadas à educação e à saúde; GT 2 – Gamificação e outras tecnologias: da escola à capacitação profissional em educação e saúde; e GT 3 – Educação em saúde e educação para a saúde.
Em todos os GTs estão incluídos, nas tecnologias aplicadas, jogos eletrônicos e aplicativos para dispositivos móveis.
Veja as regras para envio de trabalhos
Para participar do seminário – com submissão de artigo ou não –, todos devem efetuar sua inscrição online, gratuitamente, até o dia 1º de dezembro, acessando o seguinte endereço eletrônico:
Faça sua inscrição no Staes 22’
O Staes tem o objetivo de reunir pesquisadores das áreas de saúde, educação e tecnologias que realizam investigações, desenvolvem aparatos tecnológicos e aplicam tecnologias com a finalidade de atender a necessidades físicas, cognitivas, emocionais, sociais e outras dos indivíduos, auxiliando procedimentos realizados por profissionais de Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Enfermagem e Nutrição, além da área de tecnologia da informação e afins.
A iniciativa visa ainda o fortalecimento de uma rede colaborativa entre pesquisadores e instituições, buscando potencializar essa temática nos espaços acadêmico e clínico.
À frente da organização do seminário, estão os docentes da UNEB Fernando Carvalho e Suiane Ferreira. O evento conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec) da UNEB e da Capes/MEC.
Texto: Toni Vasconcelos / Ascom. Imagens: Divulgação.