O professor da UNEB, Laio Magno, foi eleito, no último dia 23 de setembro, membro junior da Academia de Ciências da Bahia (ACB), na área de Ciências da Vida.
“Fico feliz e agradecido pela eleição na Academia de Ciências da Bahia. Minha história na universidade foi marcada pela ação de políticas públicas implementadas ao longo dos anos. Fui estudante de escola pública e cotista. A minha eleição é também o reconhecimento do trabalho de muitas pessoas que lutaram para inclusão e diversidade na universidade, a quem eu agradeço, especialmente as professoras das escolas e universidades”, destacou o docente.
Atualmente o docente é um dos coordenadores do Projeto PrEP 1519, que tem como objetivo investigar a efetividade da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) para proteção do HIV entre homens que fazem sexo com outros homens, e travestis e mulheres transexuais, com idade de 15 a 19 anos, nas cidades de Salvador, Belo Horizonte e São Paulo
A ACB tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como fator essencial ao bem-estar social no nosso país, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do estado da Bahia.