Após dois anos sem fazer apresentações por conta das restrições da pandemia, o Projeto Coro Oyá Igbalé, vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, retorna aos palcos com a apresentação do espetáculo “Coração de Caboclo”.
O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no dia 18 de agosto, às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), no bairro do Campo Grande, em Salvador.
O espetáculo marca o lançamento oficial das celebrações pelos 200 anos do Dois de Julho (Independência da Bahia), que se completam em 2023. As homenagens realizadas pelo projeto seguirão até o fim do mês de julho do ano que vem.
O show faz homenagem musical para os Caboclos, conhecidos na liturgia do Candomblé como os verdadeiros “Donos da Terra Brasilis”. Serão interpretadas cantigas dos Caboclos de Pena (Caboclo Índio), com destaque especial para os cânticos dedicados para as Cabocla Jurema e seus filhos espirituais.
Os interessados em prestigiar o espetáculo devem retirar os ingressos no mesmo dia do evento, no Foyer da Sala do Coro do TCA, das 17h30 às 18h40. Cada pessoa poderá retirar um ingresso.
Será obrigatório apresentação do comprovante de vacinação e necessário o uso de máscara. O local comporta 176 pessoas. O evento é recomendado para a faixa etária a partir de 18 anos.
Informações: Instagram – @corooyauneb