Projeto da UNEB, Coro Oyá Igbalé seleciona cantoras e percussionistas voluntários

O Projeto Coro Oyá Igbalé da UNEB está com inscrições abertas, até o dia 11 de abril, para a seleção de cantoras e percussionistas voluntários.

Estão sendo oferecidas cinco vagas para cantoras em qualquer categoria de voz. As interessadas em participar da iniciativa devem realizar inscrição por meio de formulário online.

Podem se inscrever mulheres com idade mínima de 18 anos, residentes em bairros vizinhos ao Campus 01 da universidade. As candidatas não precisam ter experiência em canto ou ter participado de outros corais. O processo seletivo consiste na análise de inscrição, dinâmica de grupo, audição e entrevista.

Já para a seleção de percussionistas voluntários, o perfil desejado é de religiosos do candomblé ou percussionistas não profissionais que conheçam os toques de percussão das diferentes Nações (Kêto, Jeje, Angola, Ijexá).

A inscrição está disponível em formulário online. As etapas do processo seletivo consistem na análise das inscrições, reunião com os candidatos, entrevista e audição individual.  

Os músicos selecionados pelo projeto irão compor o espetáculo “Coração Caboclo”, em homenagem aos 200 anos da Independência da Bahia (2 de julho).

O Coro Oyá Igbalé consiste em um projeto acadêmico de música sacra de matriz afro-brasileira que propõe a interdisciplinariedade entre a pesquisa e a extensão, em uma ação engajada politicamente no campo da arte. A iniciativa é coordenada pela professora da UNEB Julice Oliveira.

Informações: e-mail –  coro.oya.uneb@gmail.com / Instagram – @corooyauneb