O Centro de Estudos Euclydes da Cunha (CEEC) da UNEB prorrogou, até o dia 10 de junho, o período para a inscrição de artigos científicos, ensaios e resenhas para a próxima edição da Revista Canudos.
Este volume será dedicado à homenagear quatro personalidades que contribuíram para a conservação e divulgação da memória da Guerra de Canudos: Renato Ferraz, João de Regis, João Guerra e Paulo Monteiro.
Esses três últimos descendentes de seguidores de Antônio Conselheiro, depoentes e memorialistas dos conflitos. Colaboradores especiais vão discorrer sobre os homenageados na edição.
Também serão aceitos trabalhos que discutam de forma mais ampla as expressões culturais, políticas e religiosas do sertão baiano e estudos que tratem de movimentos socioculturais do Nordeste brasileiro ligados aos movimentos sócio-religiosos conselheiristas (veja condições para submissão).
A publicação é aberta a contribuições inéditas, desde que estejam de acordo com a linha editorial adotada e que atenda às condições estabelecidas pelo edital. Os interessados devem encaminhar o material por e-mail.
A Revista Canudos é uma publicação anual temática do CEEC, que tem se dedicado ao estudo da história dos povos sertanejos e seus desdobramentos políticos, sociais e culturais com ênfase no semiárido baiano.
Informações: revistaceec@gmail.com.