Em mobilização contra o assédio, o machismo, o racismo, a lesbofobia e a transfobia, a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf) da universidade vai realizar a roda de conversa “Mulheres em Luta na UNEB”.
O evento será promovido na próxima terça-feira (27), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no toldo em frente à Biblioteca Professor Edivaldo Boaventura, no Campus I da instituição, em Salvador.
“Docentes, técnicas-administrativas, estudantes e colaboradoras, nos 24 campi, desenvolvem diariamente métodos e estratégias de sobrevivência e resistência, e precisam ser apoiadas. Nesse sentido, convidamos todas as mulheres a participarem desse espaço de escuta para o bem viver”, salienta a pró-reitora (Proaf), Amélia Maraux.
A iniciativa vai contar com exposições, intervenção poética, rodas de conversas e com a Feira de Mulheres Empreendedoras. O evento é aberto ao público e, para participar, não é necessário realizar inscrição prévia. As participantes vão receber certificado (ACC) com carga de seis horas-aula.
A roda de conversa conta com apoio do Centro de Estudos em Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade (Cegres – Diadorim), do Grupo de Pesquisa e Estudos Gênero, Raça, Cultura & Sociedade (Candaces), do Diretório Central das e dos estudantes (DCE) e da Biblioteca Professor Edivaldo Boaventura.
Informações: Proaf – tel. (71) 3406-4608.