O projeto Literatura Afro-Brasileira e Baiana, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/UNEB), vai promover um bate-papo entre a banda Adão Negro, estudantes de escolas das redes públicas e graduandos.
A iniciativa, que será realizada hoje (13), às 15h30, no Centro Educacional de Seabra (CES), no município, é coordenada pelos professores da UNEB Filismina Fernandes Saraiva e Gildeci de Oliveira Leite.
A banda de reggae, que mantém o projeto “Adão nas Escolas”, será representada pelo vocalista Sérgio Cassiano (Serginho). O artista irá apresentar suas músicas e contar histórias a respeito do grupo, sobretudo, relacionadas às mensagens de amor e de superação da desigualdade social, além de responder às perguntas do público.
O evento busca colocar os estudantes em diálogo com o autor, que é responsável por parte das músicas que integram os seus cotidianos, e incentivar a leitura e a percepção da pluralidade em produções artísticas.
A atividade é aberta ao público e para participar não há necessidade de efetivar inscrição previamente.
Com mais de 20 anos de estrada, a banda Adão Negro possui uma discografia marcada pelo engajamento social e continua a ser destaque da cena da música reggae de todo o país.