
O produto se organiza em seis seções: A Vida em Casa; Volta ao Mundo; Somos o que Narramos; De Olho no Mundo; Contos Sobre a Terra e Ser-Inter. Nesses espaços são apresentadas informações da gestão universitária, acordos institucionais, parcerias, relatos, entrevistas, eventos no país e no exterior, além de dicas da secretaria.
De acordo com o secretário especial, professor Elizeu Clementino de Souza, essa é uma iniciativa que nasce com o objetivo de socializar ações cotidianas de internacionalização institucionalizada, através de mapeamento das diferentes atividades já desenvolvidas, em curso e as novas em planejamento.
“Neste momento de retomada gradual das atividades acadêmicas presenciais, a Serint soma-se às diferentes instâncias acadêmicas e de gestão universitária para que possamos reinventar e reconstruir as nossas redes e práticas epistêmico-políticas de internacionalização em casa e fora de casa. Desejamos que o Boletim circule para além dos espaços institucionais e contamos com a colaboração de todos e todas para o envio de matérias e para a ampliação da política de internacionalização da/na UNEB”, destacou o gestor.
A inspiração para o boletim e a consolidação do seu nome surgiu da música “Parabolicamará”, de Gilberto Gil (1992). O produto está hospedado no site da Serint, em página específica, e seguirá com novas edições, a cada dois meses.
Informações: e-mail serint@uneb.br.