O Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha, realizou no último dia 14 a aula inaugural do Mestrado Profissional em Intervenção Educativa e Social (Mpies) na unidade.
Para o primeiro dia de aula, os mestrandos foram recebidos com mesa de abertura que abordou o tema A internacionalização da pesquisa, coordenada pelo professor doutor Krzysztof Dworak (Universidade Lusófona).
Além do debate sobre o tema, rodas de conversas dialogaram sobre a apresentação e a intervenção do Mpies. As atividades integraram a programação da IV Semana de Integração das Categorias Universitária 2019.1 (SIC).
A pós-graduação, coordenada pelas professoras Sandra Célia Coelho Gomes da Silva e Ivonete Barreto de Amorim, oferece duas linhas de pesquisa: Novos contextos de aprendizagem (debate o potencial dos novos contextos de ensino trazidos continuamente pela evolução social) e Novas formas de subjetivação e organização comunitária (estuda o impacto que as novas formas de subjetivação identitária e de relacionamento intersubjetivo exercem sobre os contextos de intervenção educativa e social).
Visando a formação integral do cidadão e o desenvolvimento das potencialidades econômicas, tecnológicas, sociais, culturais, artísticas e literárias da comunidade baiana, a UNEB, por meio do Mpies e outros programas de pós-graduação, colabora no enfrentamento das desigualdades regionais no que concerne à oferta de formação stricto sensu para profissionais oriundos de uma universidade pública do interior da Bahia.
Foto e imagem: Núcleo de Comunicação/Campus XI