Servidoras e estudante da UNEB participaram do oitavo volume da coletânea “Gestão Pública: a visão dos técnicos administrativos em educação das universidades públicas e institutos federais (GPTAE)”.
A publicação, em formato e-book, contou com a servidora da UNEB Roberta Leal em sua equipe de organização. Contribuíram com artigos: as analistas universitárias Josenildes Santos de Oliveira, também assessora de Comunicação (Ascom), e Luciana Silva Santos. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec) da universidade, Maíra Oliveira Dourado Silva é coautora de outro texto da publicação.
O oitavo capítulo é protagonizado pelas servidoras e conta com o título “A adoção de prinícipios da comunicação-não violenta na gestão de equipes”. O trabalho apresenta um relato de experiência da Ascom da UNEB.
Já o quarto capítulo, intitulado “Pedagogos não docentes: como se dá a ocupação de cargos de direção/função gratificada no contexto dos Institutos Federais de Educação”, é de autoria da discente Maíra Silva em parceria com Milena Vergne Oliveira e Sousa, ambas pedagogas do Instituto Federal Baiano (IF Baiano).
Nesta oitava edição, foram adicionados também resumos em espanhol, além dos já disponíveis em inglês e português. A publicação, que conta com selo da Pimenta Cultura, visa reunir uma equipe pluriprofissional e multiterritorial de referência nacional para o incentivo à produção e divulgação científico-tecnológica dos servidores públicos da carreira técnico-administrativa em educação no Brasil.
– Baixe gratuitamente o e-book
Imagem (home): Detalhe da capa do livro