UNEB apoia evento internacional de formação de professores na América Latina (18 a 22/11)

Entre os dias 18 e 22 de novembro, acontecerá o XXXII Seminário Internacional sobre Formação de Professores na América Latina: embates e resistências para democratização do ensino público no imperialismo do século XXI.

O evento, que conta com apoio da UNEB, será realizado em duas etapas, nos dias 18 e 19, em Feira de Santana, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e nos dias 20 a 22, em Salvador, no Instituto Anísio Teixeira (IAT) e na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O evento contará com a participação de professores, pesquisadores e estudantes dos mais diversos estados brasileiros e países da América Latina.

As inscrições para particiipar do seminário são gratuitas e os interessados devem efetivá-la através do site oficial do evento.

A programação contará com painéis, debates, visitas técnicas às escolas parceiras, reuniões de grupos de pesquisas e apresentação de trabalhos científicos em quatro eixos temáticos: Formação de professores na América Latina, Política públicas e democratização do ensino público, Tecnologia e educação no século XXI e Educação e trabalho.

O Seminário é uma realização conjunta do Grupo LEPEL (Linha de Estudos e Pesquisas em Educação Física, Esporte e Lazer) da Uefs e do Grupo Formação de Professores Mercosul/Cone Sul (UFRGS).

A iniciativa também conta com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Uefs, financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). O seminário ainda tem parcerias com a UNEB, Ufba, UFRB, Uesc, Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Falcão de Amorim e Colégio Estadual de tempo integral Georgina de Melo Erismann.

Texto: Leandro Pessoa/Ascom