UNEB disponibiliza estratégia online para ampla participação na elaboração do PDI 2023-2027; prazo até 04/11

A UNEB, por meio da comissão constituída para a elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2023-2027, disponibilizou aos gestores da instituição estratégia online visando promover a ampla participação da comunidade acadêmica na construção do documento.

As diretrizes, legislação, documentos referenciais e planilhas, disponibilizados online, têm como objetivo orientar a apresentação de proposições para a próxima edição do PDI.

Ao todo, 72 gestores de diferentes setores, unidades e representações da UNEB receberam o link de acesso à estratégia online, que estará disponível para participação até o dia 4 de novembro.

Saiba mais sobre o PDI 2023-2027

Os gestores estão comprometidos em promover encontros, palestras e discussões com suas comunidades, para dar oportunidade a todos em contribuir na construção do PDI 2023-2027. Os interessados em colaborar devem participar e manifestar suas sugestões.

“Destacamos a importância desse processo de elaboração do novo PDI da UNEB, enfatizando que seja um movimento de construção participativa, colaborativa, que represente os princípios da nossa instituição e que atente para as questões que envolvem nossa dinâmica de atuação no ensino, na pesquisa, na extensão e na internacionalização da universidade”, disse a reitora Adriana Marmori.

Para a pró-reitora de Planejamento (Proplan), Lídia Pimenta, “temos que incentivar, estimular e propiciar a participação da nossa comunidade universitária em todos os campi, envolvendo também a comunidade externa, a fim de construirmos um Plano que reflita as pluralidades da UNEB“.

O Plano de Desenvolvimento Institucional constitui-se um dos principais documentos de gestão da UNEB, pois expressa a filosofia, a missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional, atividades acadêmicas e objetivos institucionais para o próximo período de cinco anos.

Texto: Danilo Cordeiro/Ascom,
com edição de Toni Vasconcelos/Ascom.
Imagem: Anderson Freire/Ascom.