A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) publicou, na edição de hoje (26), do Diário Oficial do Estado (DOE-BA), a lista dos docentes contemplados com as alterações no regime de trabalho.
As mudanças implementadas incluem a modificação do regime de trabalho dos professores com carga horária de 20 horas para 40 horas e também para 40 horas com Dedicação Exclusiva.
“Essa é uma conquista fruto da luta coletiva da categoria docente na busca pela ampliação de carga-horária e dedicação exclusiva à nossa universidade. É também o resultado do empenho da nossa gestão em trabalhar para valorizar os servidores e servidoras da instituição”, destacou a reitora da UNEB, Adriana Marmori.
Os benefícios do regime de trabalho docente contribuem para a valorização dos professores, inovação na prática pedagógica e a melhoria da qualidade da educação.
As alterações no regime de trabalho são requeridas pelos docentes devendo ser apresentado um plano de trabalho, contendo os objetivos, a justificativa, os trabalhos ou propostas a serem executados e o calendário de execução nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.