UNEB divulga nota sobre expansão da Central de Serviços (CSU): novas funcionalidades disponíveis

A UNEB, por meio da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), informa sobre a expansão da Central de Serviços (CSU) da universidade, uma plataforma integrada que unifica a solicitação de diversos serviços acadêmicos e administrativos da instituição, proporcionando mais eficiência e agilidade no atendimento às demandas da comunidade acadêmica.

O que é a CSU 

A CSU é uma plataforma desenvolvida para facilitar o registro de solicitações de serviços no âmbito da UNEB. Com um acesso centralizado, os usuários podem fazer suas solicitações para diferentes setores de forma rápida e prática, permitindo melhor monitoramento e acompanhamento gerencial da resolução de suas necessidades na universidade, sejam administrativas, sejam acadêmicas. 

Benefícios da plataforma 

– Centralização de serviços: um único ponto de acesso para diversos serviços, evitando a dispersão de solicitações. 

– Facilidade de acesso: interface intuitiva e de fácil uso, acessível a todos os membros da comunidade acadêmica. 

– Eficiência no atendimento: redução do tempo de resposta e maior agilidade na resolução de demandas. 

– Rastreabilidade: permite consultar, acompanhar e monitorar o chamado. 

Expansão dos serviços

Desde outubro de 2022, os serviços de suporte ao SEI Bahia, realizados pelo Escritório de Processos e Projetos (EPP) da UDO, já estão disponíveis na CSU, embora as solicitações ainda possam ser feitas por e-mail.

No início deste ano, a Gerência de Informática (Gerinf) da UDO também passou a oferecer seus serviços de suporte de TI por meio da plataforma, para servidores da administração central da universidade. Em breve, os serviços de suporte de TI para os departamentos também poderão ser solicitados pela CSU. 

Novos serviços estão sendo disponibilizados na CSU: 

– Proplan: A Pró-Reitoria de Planejamento agora oferece atendimento diretamente em serviços disponibilizados pela CSU, referentes às coordenações de Planejamento e de Programação e Orçamento. 

– NTIC/Unead: O Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead), passa a oferecer suporte ao AVA/Moodle pela CSU, atendendo as solicitações feitas pelos setores da Unead. 

Mudanças no atendimento  

A partir do próximo dia 2 de setembro, os serviços de suporte ao SEI Bahia serão realizados exclusivamente por meio dos formulários da CSU, não sendo mais aceitas solicitações por e-mail.

O e-mail suportesei@uneb.br será descontinuado. Essa mudança visa otimizar e unificar os atendimentos, garantindo maior eficiência e controle das demandas.  

Conheça a Central de Serviços UNEB: visite https://centraldeservicos.uneb.br e antecipe sua experiência de uso.  

Continuidade da expansão  

A CSU continuará a se expandir, incorporando novos serviços e funcionalidades para melhor atender a comunidade acadêmica. Fique atento às atualizações e aproveite todas as vantagens da Central de Serviços UNEB

Saiba mais sobre a CSU:

Boletim Informativo EPP – edição 26

Como solicitar suporte ao SEI Bahia pela CSU  

Central de Serviços UNEB – tutorial 

Solicitando suporte pela CSU – infográfico 

Boletim Informativo EPP – edição 23 

Para problemas no acesso à CSU, você pode solicitar suporte pelo e-mail suporteglpi@uneb.br.

Acesse:
Central de Serviços UNEB (CSU)