UNEB e Instituto Politécnico de Portalegre discutem ampliação de acordo internacional para mobilidade acadêmica e ações conjuntas de formação em rede

Entre os temas abordados, reunião discutiu ações de mobilidade em ensino, pesquisa e extensão.

Na tarde dessa segunda-feira (10), na Reitoria da UNEB, no Campus I, em Salvador, foi realizada a reunião técnica para articulação de ações de mobilidade em ensino, pesquisa e extensão entre os gestores da Universidade e o presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (Portugal), Luiz Loures.

No encontro, foram discutidas possibilidades de ampliação do acordo internacional para mobilidade estudantil, docente e de técnicos, com oferta de cursos e atividades de pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento, parceria para programa de doutorado, além da transferência de tecnologia entre os países.

Com agenda no Campus de Barreiras, a reitora da UNEB, Adriana Marmori, participou da reunião por mediação tecnológica.

Também estiveram presentes no encontro o pró-reitor de Ensino de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), Elizeu Clementino, a secretária de Relações Internacionais (Serint), Fernanda Camelier, a coordenadora da Agência UNEB de Inovação (AUI), Suely Messeder, e o representante do grupo de pesquisadores do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET-I) da UNEB, Hugo Sabá.

Instituto Politécnico de Portalegre (IPP)

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) é uma instituição pública de ensino superior em Portugal, fundada em 1980. O IPP é composto por quatro escolas: a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, a Escola Superior de Saúde, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, e a Escola Superior Agrária de Elvas.

O IPP oferece uma variedade de cursos, incluindo técnicos superiores profissionais, licenciaturas e mestrados, em diversas áreas do conhecimento. Além disso, a instituição é reconhecida por suas atividades de investigação científica e transferência de conhecimento, com unidades de investigação acreditadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Texto e fotos: Danilo Cordeiro/Ascom