A UNEB e a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) assinaram um acordo de cooperação científica e acadêmica na área de Justiça Restaurativa.
A parceria, firmada no último dia 30 de janeiro, visa estabelecer bases gerais para a cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural, e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências para aperfeiçoamento, especialização do quadro de pessoal e formação discente.
O acordo foi assinado pela reitora da universidade, Adriana Marmori, e pela presidente do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau do TJ-BA, desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus. O estabelecimento da parceria também foi acompanhado pelo assessor-chefe da Reitoria, Sérgio São Bernardo.
A reitora e a desembargadora definiram o termo de cooperação como uma “aproximação de dois órgãos para o desenvolvimento de saberes na área da justiça restaurativa, e, sobretudo, a formação dos estudantes”.
O convênio foi delineado pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 225/2016 e pela Resolução TJ-BA n. 17/2015, que implementou a Política Judiciária de Justiça Restaurativa do Poder Judiciário da Bahia.
Fotos: Danilo Oliveira/Ascom