A UNEB, por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep) da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), divulgou o edital de seleção para o Curso de Formação de Instrutoria Interna – Básico 2024.
A seleção visa habilitar os servidores técnicos a atuarem na docência eventual em órgãos do Estado, através da oferta de cursos, seminários ou oficinas, facilitando a capacitação dentro da rede do Estado, com a possibilidade de remuneração pela prática da instrutoria. O curso é ofertado pela Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS) da Secretaria estadual de Administração (Saeb).
Estão sendo oferecidas 12 vagas para o curso presencial em Salvador com carga
horária de 40 horas. A formação terá suas datas divulgadas pela Saeb. As turmas são ofertadas mensalmente e os servidores serão encaminhados seguindo a ordem de classificação no certame.
Os interessados devem realizar inscrição no site www.portal.uneb.br/pgdp, preencher o formulário online e enviar o processo por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), junto com a documentação exigida no edital. O prazo para solicitar inscrição será no período de 29 de abril a 7 de maio.
Segundo o pró-reitor da PGDP, Elias Dourado, a iniciativa “é mais uma oportunidade de valorização dos (as) nossos (as) servidores (as), que a partir da prática da Instrutoria podem potencializar suas atividades laborais e dos demais colegas, com a troca de saberes e o estímulo a novos aprendizados frente às inovações e demandas da contemporaneidade”.
Entre os requisitos para participação na formação é o(a) servidor(a) está em exercício das suas atividades funcionais; e ter vínculo efetivo ou ser ocupante de cargo de provimento temporário, em ambas as situações, na UNEB.
A seleção será realizada a partir dos critérios eliminátório e classificatório, por meio de análises do projeto, currículo lattes, documentação comprobatória das certificações e avaliação de perfil. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23 de maio.
Acesse o edital de seleção do Curso de Formação de Instrutoria Interna – Básico 2024
Texto: Leandro Pessoa/Ascom