
A UNEB, por meio dos Programas de Arte e Cultura (Proarte) e de Formação para a Diversidade (ProUNEBDiversa), lançou o edital “Literaturas Negras e Indígenas da Bahia: a Arte da Palavra no Risco da Cor”.
A iniciativa é voltada para a seleção e publicação de obras literárias inéditas de estudantes cotistas negras/es, indígenas e quilombolas da Universidade em diferentes gêneros, como poesia, conto e crônica.
Os(as) interessados(as) deverão inscrever suas propostas de obras no formulário online, entre os dias 11 de abril e 26 de maio, até às 17h. atendendo ao envio de documentação detalhado em edital. A previsão é que o resultado da seleção seja publicado no dia 29 de julho.
O edital visa contribuir com a territorialização do Proarte, a partir da multicampia unebiana, bem como, promover a diversidade cultural, reconhecendo e valorizando as diversas narrativas e poéticas de autorias negras e indígenas da Bahia.
O edital é fruto de um acordo de cooperação celebrado entre a UNEB e a Secretaria estadual de Cultura (Secult), através da Fundação Pedro Calmon (FPC).
Acesse o Edital de Seleção da iniciativa
Acesse aqui o link para o formulário de inscrição
Texto: Leandro Pessoa/Ascom