UNEB lança novos serviços para estudantes na plataforma ba.gov.br

Com a finalidade de oferecer suporte tecnológico para ampliar e qualificar o atendimento ao estudante no processo de solicitação e otimização do acompanhamento de solicitações realizadas, a UNEB disponibilizou novos serviços acadêmicos na plataforma ba.gov.br.

Lançada no última dia 5 de dezembro e já está disponível para todos os discentes, a ação é conduzida pela Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), através do Escritório de Processos e Projetos (EPP), com o apoio da Secretaria Especial de Avaliação Institucional (Seavi) da Universidade.

A partir de agora, os estudantes da instituição podem acessar a plataforma para solicitar diversos serviços, como aproveitamento de atividades complementares, solicitação de histórico, comprovante de matrícula, trancamento, dentre outros.

Para utilizar o recurso, o discente deve acessar o site www.ba.gov.br, pesquisar por “UNEB”, selecionar o serviço desejado, preencher o Requerimento Escolar, anexar a documentação necessária e acompanhar o andamento em “Meus Serviços”. Além disso, notificações sobre o status das solicitações serão enviadas diretamente pelo WhatsApp, garantindo agilidade e transparência no processo.

Atualmente, alguns serviços já estão disponíveis na plataforma, mas a universidade prevê a implantação gradual de mais solicitações ao longo dos próximos meses. Os métodos já conhecidos de realizar a solicitação (como peticionamento e presencial via protocolo nos departamentos) continuarão ativos durante o período de transição.

Com essa iniciativa, a UNEB avança na implementação de tecnologias que contribuem para um ambiente acadêmico mais eficiente e acessível a todos.

Confira aqui o lançamento da plataforma ba.gov.br na UNEB

Escritório de Processos e Projetos (EPP)
Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO)
Secretaria Especial de Avaliação Institucional (Seavi)
Universidade do Estado da Bahia (UNEB)